Voltar à Home Page
CAIXAS D'ÁGUA DE POLIETILENO
CAIXAS D'ÁGUA
Introdução
Fibrocimento
Polietileno
Sites Indicados

Estas caixas são feitas de polietileno, um plástico pertencente ao grupo dos termoplásticos semicristalinos. Na sua fabricação podem ser adicionados outros materiais que têm por objetivo melhorar as propriedades mecânicas e/ou estéticas. Por exemplo: A coloração do plástico é obtida por meio da adição de corantes, proporcionando assim, um efeito estético agradável e diferenciado.

Plásticos são materiais de construção tipicamente leves, e esta propriedade é sem dúvida, o principal diferencial quando comparado com outros materiais de construção utilizados na fabricação de caixas d'água. Os fabricantes destes componentes oferecem garantia por prazo determinado, e para desfrutar da mesma você deve seguir as recomendações de instalação preconizadas nos manuais (folhetos explicativos) que acompanham o produto.

Modelos disponíveis no mercado:


Caixa d'água Tigre Pesando aproximadamente 45,2kg e com capacidade nominal de 1000 litros, a caixa ao lado, na cor cinza, é fabricada pela Tigre.



Caixa d'água Tigre O modelo à direita, na cor cinza, do mesmo fabricante, pesa aproximadamente 23,8kg e tem capacidade nominal para 500 litros.



Caixa d'água Aqualev Brasilit O modelo à esquerda, fornecido pela Brasilit, pesa aproximadamente 14,0kg e tem capacidade nominal para 500 litros. Você ainda encontra este tipo de caixa com capacidade nominal para 1000 litros, pesando aproximadamente 24,0kg.


Jorge Henrique Pezente
Engenheiro Civil
www.escolher-e-construir.eng.br

sobe